segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mergulhando na Bíblia



salmo37 

Sempre aprendo a respeito da fé olhando para Abraão, Isaque e Jacó, pois DEUS atuou de maneira muito surpreendente com todos eles.

Depois de prometer criar um povo tão numeroso quanto as estrelas, o que acabou acontecendo, de fato, servia mais para um estudo de caso da infertilidade familiar.

Abraão e Sara tiveram que chegar aos 90 anos para ter o primeiro filho; esse filho chamado Isaque, casou-se com uma mulher estéril; o neto, Jacó, teve de esperar catorze anos pela mulher de seus sonhos, para depois descobrir que ela também era estéril. Esse caminho tortuoso para criar uma grande nação mostra que DEUS opera segundo uma programação BEM diferente da que esperam encontrar seres humanos impacientes.

Mergulhando na Bíblia aprendi que DEUS age por meios que eu jamais preveria ou desejaria. Reconheci que, diante de insondáveis problemas, de dores indescritíveis e situações catastróficas, podemos reagir acusando a DEUS e nos voltando contra ELE; ou nos voltando para ELE, confiando que transformará o mal em bem.

Uma opção enfoca o passado e impede o futuro. A outra descortina o futuro, permitindo que ELE use qualquer coisa que aconteça como matéria-prima para um desfecho de milagres.

Abraão, Isaque, Jacó, José….e tantos outros são prova disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário